FANDOM


D.O. - 2016 Gaon Chart K-pop Awards red carpet.jpg

Perfil

  • Nome artístico: D.O
  • Nome completo: 도경수 / Do Kyung-soo
  • Nome chinês: 都暻秀 / Du Qingzhu 
  • Profissão: Cantor, ator
  • Nascimento: 12 de Janeiro de 1993 (23 anos)
  • Local de Nascimento: Goyang, Gyeonggi, Coréia do Sul
  • Agência: SM Entertainment

Carreira

D.O. foi formalmente apresentado como membro do grupo EXO em 30 de janeiro de 2012. O primeiro single do grupo, "What Is Love", foi lançado em 30 de janeiro. O lançamento do segundo single, intitulado "History", ocorreu em 9 de março do mesmo ano. O grupo realizou um showcase de pré-estreia no Estádio Olímpico de Seul, em 31 de março, cem dias após a o primeiro trailer de sua estréia em 21 de dezembro de 2011. O showcase foi realizado para cerca de 3.000 fãs de 8.000 candidatos selecionados para assistir suas performances. O grupo realizou uma conferência de imprensa e mostrou suas performances no Grande Salão da Universidade de Economia e Negócios Internacionais em Pequim, China em 1 de abril de 2012. Em 24 de abril do mesmo ano, junto com Lu Han, Baekhyun, Chen, BoA, Kangta, TVXQ, Taeyeon, Yesung, Jonghyun e Luna, lançaram uma canção para a trilha sonara do filme I AM., intitulada "Dear My Family".

E julho de 2013, colaborou com o grupo f(x) na canção "Goodbye Summer" de seu segundo álbum de estúdio, Pink Tape. Em 29 de novembro de 2013, a S.M. Entertainment anunciou que D.O. faria sua estreia como ator no filme Cart, interpretando Choi Tae-young, um estudante do ensino médio, cuja mãe (interpretada por Yum Jung-ah) trabalha em um grande supermercado, e depois de ser injustamente demitida de seu trabalho, decide lutar por seus direitos e tomar uma posição contra a gestão opressiva. O filme estreou no Toronto International Film Festival, em setembro de 2014. Em março de 2014, foi escalado para o elenco da série de televisão It's Okay, That's Love, desempenhando o papel de Han Kang-woo. A série começou a ser transmitida em 23 de julho do mesmo ano, pela SBS. Em outubro de 2014, estrelou o remake do vídeo musical de "I'm Your Girl" feito para o EXO 90:2014. Em 3 de novembro do mesmo ano, lançou a canção "Crying Out" para a trilha sonora do filme Cart.

Em abril de 2015, estrelou ao lado dos outros membros do EXO a web-série EXO Next Door, também estrelada pela atriz Moon Ga-young. Em 29 de maio de 2015, foi confirmado para estrelar o filme Pure Love, juntamente com Kim So-hyun, interpretando Beom Sil. O filme começou a ser filmado em junho do mesmo ano, em Goheung, Jeolla do Sul, Coreia do Sul, e estreou em fevereiro de 2016. Em junho do mesmo ano, apareceu na série da KBS Hello Monster, interpretando o psicopata Lee Joon-young. Sua atuação deixou uma forte impressão sobre os espectadores, atraindo elogios dos internautas, críticos e especialistas do setor. Em agosto de 2015, foi escalado para o filme Brotherjuntamente com Park Shin-hye e Jo Jung-suk. Older Brother conta a história de um atleta de judô promissor que reencontra seu irmão mais velho depois de anos distantes. Em 11 de janeiro de 2016, foi confirmado que D.O. vai liderar o elenco de dubladores do longa-metragem de animação, "Underdog", com previsão de estreia para 2017. D.O. vai retratar Moongchi, um cão que se separa de seu dono e desencantado por seu abandono, embarca em uma aventura para descobrir um reino desprovido de seres humanos, levando um bando de outros cães ao longo do caminho. Em 16 de fevereiro do mesmo ano, a S.M. Entertainment divulgou um vídeo prólogo para o single "Tell Me (What is Love)", interpretado por D.O e Yoo Young-jin. A canção foi lançada oficialmente em 19 de fevereiro. Em abril de 2016, D.O. foi escalado para o filme With God, uma adaptação de um Webtoon homônimo, que gira em torno de um tribunal da vida após a morte, onde o falecidos passam por vários testes por 49 dias. Em setembro do mesmo ano, foi escalado para estrelar o web drama Positive Physique, lançado no final de outubro. Em 25 de outubro de 2016, foi anunciado que D.O. foi escalado para o filme de terror e mistério Room #7, as filmagens começarão em janeiro de 2017.

Fontes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória