FANDOM

GunshiKanbee 240px

Gunshi Kanbee

Informações Gerais

  • Titulo: 軍師官兵衛
  • Titulo (romaji): Gunshi Kanbee
  • Formato: Renzoku
  • Genero: Jidaigeki
  • Episodios: 50
  • Canal: NHK
  • Periodo de Transmissão: Inicio 05/01/2014
  • Horário: Domingo às 20:00hs

Sinopse

Julho de 1590, Odawara. A armada de Toyotomi Hideyoshi rodeia o Castelo de Odawara durante três meses, com a esperança de conquistar o seu último obstáculo paa o seu sonho de unificação do país. Permanecendo no portão do castelo, um homem solitário encarando os guardas ameaçadores, ele grita: "Não desperdicem as suas vidas. A vida é preciosa!". Não muito depois, os portões do castelo se abrem e o senhor reinante se entrega. O nome deste homem é Kuroda Kanbee. Um excelente estrategista militar, ele trabalhou lado a lado com Hideyoshi para unificar o país.

A família de Kanbee fugiu para Harima, e eram relativamente pobres. Com a proteção de Kodera Masamoto, Kanbee era muito respeitado e contava com o apoio do senhor feudal. Entretanto, Kodera suspeitou do pai de Kanbee, Mototaka, achando que ele estava tentando roubar o seu poder. Um dia, Kodera decidiu casar Kanbee com a filha de Kushihashi, um outro vassalo seu. O filho de Kushihashi, que estava era da mesma idade de Kanbee, odiava Kanbee e recusou a união. Uma vez que isto era a ordem de Kodera, eles não tiveram nenhuma escolha a não ser casar a filha mais nova, Teru, com Kanbee. No lado do clã Kuroda, com o intuito de abrandar as suspeitas do lorde aos vassalos, Mototaka decide renunciar, e fazer de Kanbee o cabeça do clã. Mas Kanbee tinha somente 22 anos. Kanbee e Teru se casaram, e eles foram abençoados com um filho logo depois, mas quando após vários anos se passam e Teru não consegue conceber um segundo filho, Kanbee decide adotar uma jovem criança de seus vassalos como seu protegido que se ficam conhecidos como os "Guerreiros de Kuroda".

Quando Kanbee faz 30 anos, um jovem lorde revolucionário começa lentamente a sitiar todos os shogunatos, com o intuito de unificar o Japão. Harima se torna o local onde o choque entre Oda e Mori Terumoto se forma. Kanbee se atrai aos planos de unificação de Oda, e vai para o Castelo de Gifu para encontrar-se com ele. Lá, ele se dá bem com Toyotomi Hideyoshi, e logo se torna o braço direito de Hideyoshi, marcando o nascimento de Gunshi Kanbee.

Elenco

GunshiKanbee-chart 500px

Gunshi Kanbee

Clã Kuroda 

Vassalos do Clã Kuroda 

Casa de Nobunaga

Casa de Hideyoshi

Cidadães de Harima (Atualmente Provincia de Hyogo)

Outros

Créditos de Produção

Audiência

Episodio Subtitulo Audiência
(Kanto)
Audiência
(Kansai)
1 A Lei da Sobrevivência 18.9 23.0
2 O Primeiro Amor Inesquecível 16.9 17.8
3 A Maneira de Viver 18.0 18.3
4 Um Novo Recomeço 16.5 19.8
5 O Resultado do Combate Mortal 16.0 21.8
6 A aposta de Nobunaga 15.0 15.8
7 Um Período para Decisões 15.2 19.3
8 Um Homem Chamado Hideyoshi 16.1 16.8
9 Apreciação de Kanbee 15.4 19.0
10 Invasão de Mori 15.7 18.9
11 Um Banquete Mortal
12
Média

Fonte: Video Research, Ltd.

Links Externos

 Outono 2013                                     NHK                                       Primavera 2014 

Yae no Sakura                                                                                    ---